Ninguém gosta de filas longas em baladas. Mas quem já foi a uma balada, bar ou pub lotado sabe como é comum enfrentá-las. Quando o bar ou o caixa estão sobrecarregados, tanto o estabelecimento como o consumidor vão sair prejudicados.

Os problemas são vários, e é difícil pensar em uma solução. Mas, não desanime! É possível resolver o problema das filas longas em baladas. E uma das maneiras mais eficientes de fazer isso é usando a tecnologia a seu favor.

Filas no fim da balada

A noite está acabando e, de repente, a fila do caixa está quilométrica. Os clientes podem fazer duas coisas diferentes para “resolver” esse problema, mas a consequência é a mesma: o estabelecimento vai perder dinheiro.

Se o cliente decidir enfrentar a fila

Nesse caso, ele vai passar um bom tempo parado na fila. Durante esse período, ele poderia estar dentro da balada, porque o lugar ainda não fechou. E se ele estivesse lá, ele provavelmente iria consumir do bar.

Ou seja, você tem um cliente que não vai ficar somente sem consumir: ele também vai ficar irritado de estar enfrentando uma fila demorada e não estar curtindo o ambiente.

Se o cliente não quiser pegar fila

Sim, ele pode optar por não pegar fila. Mas, para isso, o consumidor tem que fechar a comanda mais cedo, enquanto a noite ainda estiver agitada.

Nesse caso, ele vai ficar todo o tempo, até o último minuto, dentro da balada. Mas, a partir de certo momento, não vai consumir mais nada do bar porque já vai ter feito o pagamento da comanda.

Essa pessoa também não vai ficar muito feliz, porque ela queria estar consumindo ainda. Mas, sabe que, se abrir a comanda novamente, vai ter que ir ao caixa mais uma vez. E, provavelmente, com fila.

A tecnologia pode resolver filas longas em baladas

Nos dois casos acima, os clientes poderiam estar dentro da balada, curtindo e consumindo. Em especial, no segundo caso, no qual o tempo que a pessoa deixa de consumir pode ser maior. A consequência, portanto, é perder possíveis vendas no seu negócio.

Mais do que isso, você deixa uma experiência desagradável para quem frequenta sua balada. Tudo isso prejudica seus lucros.

É aí que você pode usar a tecnologia a seu favor. Afinal de contas, gestão de fila não é algo tão simples de ser resolvido sem ela.

Nesse caso, uma das possibilidades é o isyBuy, que é um aplicativo para restaurantes, bares e baladas.

Com ele, seus clientes podem ficar até o fim da noite na balada, consumindo e se divertindo. Na hora de ir embora, o pagamento é feito direto pelo app, no cartão de crédito.

Quer receber mais dicas para seu restaurante, bar ou balada? Inscreva-se na nossa newsletter!

Bruno é aficionado por tecnologia e por negócios, adora ver como essas duas coisas podem ser combinadas para melhorar a vida e as experiências das pessoas. Ele é engenheiro, "computeiro" e sócio do isyBuy, onde trabalha para que as pessoas parem de desperdiçar o que elas tem de mais precioso na vida: seu tempo